Menu fechado

Museu do Futebol

 

A idéia do Museu começou a se concretizar no ano de 2005, quando o então Prefeito de São Paulo, José Serra, reuniu-se com vários apaixonados por futebol.
Num animado bate-papo futebolístico, concluíram que o tema merecia um espaço próprio de consagração, um centro de referências que preservasse e divulgasse a história desse esporte tão amado pelos brasileiros. Aí nasceu a idéia e, da idéia, a execução do sonho.

Ao longo de 13 meses de obras, 680 profissionais trabalharam para criar um espaço com traços arrojados, que abrigasse toda a modernidade e tecnologia exigidas para Museu do Futebol no século XXI.

Temas Abordados:

         Salvaguardar e aprofundar conteúdos relacionados ao futebol, mapeando indicadores de memória, atualizando a pesquisa histórica de seu desenvolvimento, bem como sua manifestação contemporânea. Valorizamos diversos registros da prática do esporte nos âmbitos profissional e amador, e enfocamos a sua manifestação no cotidiano, ou seja, no vocabulário, na corporalidade, nos ritos, nas maneiras de ver, torcer, se emocionar e de classificar pessoas, ações e objetos;

      Comunicar ao público os conteúdos sob a forma de exposições, palestras, cursos, oficinas, eventos, publicações, ações educativas intra e extra-muros. A partir desse leque de atividades comunicativas, almejamos tornar públicas e acessíveis, as reflexões acerca do tema futebol.

  Consulte-nos sobre os valores.

Confiamos a você todas as formas de nos encontrar a qualquer hora do dia
Nós vamos até sua escola ou empresa.

Ligue agora mesmo e agende uma visita.
Fone 11 5523.8815 Fax 11 5521.5226

MSN e Orkut
expresslazer@hotmail.com

Visite o Nosso Site www.expresslazer.com.br
Confira os Nossos vídeos e fotos www.expresslazer.wordpress.com
Express 3Rs: Reduzir/Reutilizar/Reciclar

Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO
AMBIENTE.

Este ambiente esta sujeito a monitoramento

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: