Energia Reiki Com as Crianças e Adolescentes

“ Reiki é uma terapia integrativa e complementar indicada pela Organização Mundial de Saúde desde 2007. E está presente no SUS, como terapia integrativa, pela Portaria n.849 de 27 de março de 2017, portanto, o Reiki é terapia tanto pela visão da OMS quanto pelas leis brasileiras.

Sim! A função essencial do Reiki é trazer CALMA, RELAXAMENTO PROFUNDO E PAZ para quem recebe. Crianças muitas vezes percebem “algo diferente” em suas Rotinas, em suas vidas familiares – seja a mudança de casa, de cidade, de escola; a separação dos pais ou até o nascimento de um irmãozinho, e muitas vezes ficam ansiosas ou frustradas e não conseguem demonstrar claramente esses sentimentos e emoções. Algumas ficam violentas outras mais agitadas, pois elas não sabem ainda lidar com os stress como nós adultos. O Reiki poderá ajudá-las a se acalmarem, a se sentirem acolhidas, amparadas, amadas; por trazer um relaxamento profundo, elas conseguirão acalmar seus sentimentos e emoções, conseguindo superar esses desafios da vida de maneiras mais tranquila e amorosa.

OS BENEFÍCIOS DO REIKI EM CRIANÇAS

Pode ser uma causa inexplicável, um traço de personalidade ou um trauma vivenciado, o fato é que os pequenos são extremamente suscetíveis a estímulos externos e desenvolvem medos, inseguranças, ansiedades e condições até mesmo físicas que dificilmente os pais  conseguem encontrar a causa. É aqui que o Reiki atua para ajuda-los

Entre os benefícios da terapia Reiki em Crianças e Adolescentes, pode-se observar um aumento da calma e equilíbrio emocional: mais concentração perante as tarefas escolares; energia para enfrentar cada desafio diário; melhora o humor; incentiva a interação social; introduz um estilo de vida mais saudável e positivo; melhora aspectos como a autoestima e a autoconfiança; aumento dos sentimentos de gratidão e satisfação.

EXISTEM CONTRAINDICAÇÕES?

Muito pelo contrario aplicar as técnicas Reiki em crianças são isentas de contraindicações, assim como acontece entre adultos e até mesmo em animais. Aliás, a terapia pode ser aplicada até mesmo em gestantes, de forma que a energia e transmitida para o bebê sem qualquer prejuízo para ambos.

técnica e passar a tratar seu filhos dentro de casa. Dessa, deixa-se de associar o Reiki a uma obrigação de ir até o espaço de tratamento, tornando a transmissão de energia uma tarefa muito mais próxima, frequente e efetiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.