Crianças na quarentena: veja dicas de brincadeiras e como evitar o excesso de telas

A pandemia mudou a vida de todos nós. Especialistas dão dicas de brincadeiras para os pais nessa quarentena.

Dicas para os pais nessa quarentena

  • É importante manter a rotina das crianças. Ter horário para tomar café, almoçar, jantar, brincar. Lembrar que é importante manter a higiene pessoal. Não é só porque a criança está em casa, que ela não vai tomar banho, por exemplo. Os pais precisam explicar que são necessidades essenciais. “A escola é a principal referência de rotina. Se as crianças não estão indo, elas precisam ter uma organização em casa, mesmo que adaptada, com hora para a aula, hora do sono, hora do recreio. Cada família deve se organizar como pode”.
  • Invista em brincadeiras criativas, em que a criança seja a protagonista. Vale comprar papel, canetinha, massinha, tinta.
  • As telas não são inimigas, mas é preciso usar com consciência. Estipule um horário fixo para que a criança brinque no tablet, veja televisão. “O problema não é ver TV, mas é bom estar ao lado para conversar e interagir, entender o que a criança está interpretando daquilo”.
  • Jogos de tabuleiro promovem bons momentos em família.
  • Se a criança demonstrar curiosidade sobre um assunto, invista na pesquisa e use a tela de forma positiva. “Estimule pelo lado bom, procure coisas úteis. Se a criança tiver curiosidade sobre um país, por exemplo, use a internet para pesquisar o assunto”.

E-Book trata-se de atividades diárias para uma semana, são 7 atividades diárias, para cada dia Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo. Atividades recreativas para toda a família participar e brincar. Garantia de satisfação 100%, vamos brincar, pular, viver os bons momentos da vida. Afinal todo o dia podemos ser crianças novamente com os nossos filhos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.